quarta-feira, 27 de maio de 2009

culinaria indiana!

''acho que vcs devem saber que os indianos comem com a mão mais principalmente gostam muito de temperos.Conhecida mundialmente, a culinária indiana é extremamente diversificada, pois sofreu influência de diversos povos que passaram pelo país. Ao chegarem à Índia, estas culturas não só modificavam a paisagem, trazendo novas plantas, novos frutos, novas sementes, como também introduziam novas idéias e novas religiões. As marcas dessa extraordinária diversidade cultural acabam refletindo-se também na cozinha.''

Dhal (sopa de ervilhas)
Um tipo de sopa, feito de diferentes leguminosas tais como ervilhas, lentilhas, mung dhal (minúsculo feijão de cor verde), urad dhal (minúsculo feijão de cor amarela), etc. Deve ser bebido numa caneca ou numa pequena tigela. Ingredientes:
1 xícara de ervilhas
2 batatas médias
1 colherinha de curry
1 colherinha de pimenta-do-reino
Manteiga, margarina (conforme preferência) ou mesmo azeite.
Sal
Preparo: Deixar as ervilhas de molho durante a noite. Cozinhar com sal a gosto. Cozinhar as batatas. Quando estiverem cozidas juntar às ervilhas e passar no liquidificador, adicionando água até ficar com a consistência de uma sopa.
Numa frigideira, derreter uma colher de sopa de manteiga, fritar o curry e a pimenta-do-reino. Despejar na panela com a sopa, adicionar um pouco de água se necessário e deixar em fogo brando até ferver. Servir quente.


(tirado do site caminho das indias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário